Lucas diz que Disney talvez seja a única salvação para a série Star Wars
Em vídeo publicado no YouTube, George Lucas dá mais detalhes sobre os motivos da venda de sua empresa.
Dois grandes anúncios movimentaram as cabeças dos fãs da série Star Wars: a Disney comprou a LucasFilm e, de quebra, prometeu o “Episódio 7” para 2015. Sendo assim, George Lucas resolveu falar mais sobre essas mudanças e explicou que a venda foi uma forma de “proteger” a companhia e a franquia de filmes espaciais.
Lucas justificou que a Disney é uma grande corporação e oferecerá muitas e muitas possibilidades, as quais não teria em qualquer outro estúdio. No mesmo vídeo, a nova presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, concordou com o seu antecessor, relembrando o sucesso das parcerias da companhia do Mickey com a Marvel e a Pixar. Ela ainda completou dizendo que a empresa não poderia estar em um lugar melhor.
Através das palavras de Lucas, ficou claro que ele não estará à frente da produção de Star Wars: Episódio 7. Agora, sua atuação será a de um consultor durante o desenvolvimento.
A venda foi fechada em uma transação de US$ 4,05 bilhões, aproximadamente R$ 8,1 bilhões, envolvendo dinheiro e ações. Agora, como diria Mestre Yoda, para ver o que vem por aí, esperar vamos.
Clique aqui e confira a matéria que o Tecmundo preparou ontem (30) sobre a venda da LucasFilm.