Netflix divide unidades de serviços online e de envio de DVDs

1 min de leitura
Imagem de: Netflix divide unidades de serviços online e de envio de DVDs

Reuters. Por Sakthi Prasad - A Netflix vai separar sua unidade de serviços de transmissão de filmes e programas de televisão pela Internet (streaming) daquela de envio de DVDs por correio, que passará a se chamar Qwikster, afirmou o presidente-executivo da empresa norte-americana, Reed Hastings, no blog da companhia.

Andy Rendich, que atuou na unidade de DVDs por 12 anos, assumirá a presidência da Qwikster, segundo Hastings. A unidade de streaming manterá a marca Netflix, ainda de acordo com o executivo. O movimento segue a decisão da companhia de elevar o preço da assinatura mensal de um pacote combinado de streaming e aluguel de DVDs em cerca de 60 por cento, o que causou um rebuliço entre consumidores e usuários de blogs.

"Eu confundi tudo. Devo uma explicação a todos", escreveu Hastings.

O executivo disse que os serviços de streaming e de DVD por correio estavam se tornando dois negócios diferentes, com estruturas de custos bastante distintas. Ele acrescentou que os dois negócios oferecem diferentes benefícios e precisam ser tratados de forma distinta no mercado.

"Precisamos deixar cada um crescer e operar separadamente", acrescentou. Ele garantiu que não haverá mudança de preços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.