Os dez filmes mais pirateados de todos os tempos

3 min de leitura
Imagem de: Os dez filmes mais pirateados de todos os tempos

A Makeuseof lançou em sua página uma lista com os dez filmes mais pirateados de todos os tempos. A listagem, além de uma curiosidade, pode ser considerada, de certa maneira, como um indicativo real de sucesso entre o público, afinal, se não o fosse a procura pela versão pirata, não seria tão grande. Abaixo, seguem os títulos mais buscados pelos usuários na internet.

Avatar (2010)

Avatar (Fonte da imagem: Divulgação Fox)

Liderando o ranking, está o Avatar de James Cameron, com 16,58 milhões de downloads. Avatar foi o primeiro filme lançado inteiramente em 3D. A história explora um “novo universo”, chamado Pandora, no qual os métodos de vida rústicos e pacíficos dos nativos estão ameaçados pelas forças militares da Terra, em busca de um minério muito valioso.

Embora tenha elementos simples, a trama conquistou milhares de pessoas, bem como a cenografia do filme.

Kick-Ass - Quebrando Tudo (2010)

Kick-Ass (Fonte da imagem: IMDb)

Em segundo lugar, está a adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, com 11,4 milhões de downloads. O enredo mostra um garoto normal que gostaria de ser um super-herói e tenta efetuar a façanha com os meios que encontra disponíveis. Após um vídeo de sua atuação acabar no YouTube, ele consegue a atenção de outros combatentes do crime reais.

O filme teve diversas críticas, tanto positivas quanto negativas.

Star Trek (2009)

Star Trek (Fonte da imagem: IMDb)

Embora os filmes anteriores abordando o tema não tenham obtido muito sucesso, essa versão conseguiu conquistar o público. Talvez entre os fatores que tenham contribuído para tal esteja o elenco selecionado e a montagem da trama. O filme aparece em terceiro na lista, com o total de 10,96 milhões de downloads.

Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009)

Transformers (Fonte da imagem: IMDb)

O segundo filme da franquia teve 10,6 milhões de downloads. A história continuou centrada nos veículos que se transformam em robôs, que já fizeram parte de séries dos anos 80. Embora a trama do filme não seja das mais elaboradas, ele teve uma das maiores bilheterias do ano e um ótimo respaldo do público.

A Origem (2010)

Inception (Fonte da imagem: IMDb)

Não há como negar que a temática do filme foi responsável por boa parte de sua aceitação pelo público. O pressuposto de que você é capaz de instigar o subconsciente de uma pessoa por meio dos sonhos, ao ponto de implantar ideias, mais grandes sequências de ação foram os responsáveis pelo sucesso de A Origem.

O filme teve 9,72 milhões de downloads por parte dos usuários.

Ilha do Medo (2010)

Ilha do Medo (Fonte da imagem: IMDb)

Também tendo Leonardo di Caprio como protagonista, Ilha do Medo ficou em sexto lugar com 9,49 milhões de downloads. A história é profunda, com uma trama intrincada em volta de um detetive que investiga um assassinato ocorrido em um hospital psiquiátrico.

RocknRolla – A Grande Roubada (2009)

RocknRolla (Fonte da imagem: IMDb)

O filme teve 9,43 milhões de downloads, quase a mesma quantidade do anterior. O elemento de sucesso do filme está na ação e na pitada de acidez trazida pelo estilo de humor da Inglaterra. A despeito do número de downloads, o RocknRolla não foi um sucesso de bilheteria (arrecadando “apenas” US$ 5 milhões).

Se Beber Não Case! (2009)

The Hangover (Fonte da imagem: IMDb)

Com elementos de comédia absurdos e completamente exagerados, Se Beber Não Case teve 9,18 milhões de downloads. A ideia do filme gira em torno de uma despedida de solteiro que acaba em uma sequência de fatores inusitados.

Homem de Ferro 2 (2010)

Iron Man 2 (Fonte da imagem: IMDb)

A sequência do primeiro filme protagonizado por Tony Stark teve 8,8 milhões de downloads. A ideia central continua a mesma, no entanto o império de armaduras e suprimentos para o exército de Stark foi ameaçado por um concorrente suspeito.

Crepúsculo (2009)

Crespúsculo (Fonte da imagem: IMDb)

Por último, o grande clássico que cativou milhares de adolescentes mundo afora teve 8,72 milhões de downloads. O grande segredo do sucesso do filme está no enredo, que aborda uma história de amor impossível e eterno, baseado na obra de Stephenie Meyer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.