Confira agora! ‘Deadpool 2’ ganha teaser insano e recheado de referências

2 min de leitura
Imagem de: Confira agora! ‘Deadpool 2’ ganha teaser insano e recheado de referências

Como o sucesso de “Deadpool” foi essencial para que o filme derradeiro da saga solo de Wolverine ganhasse sinal verde em uma versão mais bruta e com censura 18 anos, nada mais justo que o mercenário tagarela fizesse uma pontinha no longa-metragem do mutante, certo? Nos EUA, isso aconteceu na forma de um teaser de “Deadpool 2” exibido antes de “Logan”, um agrado que acabou não vindo para os cinemas brasileiros. Felizmente, neste sábado (4), Ryan Reynolds resolveu agraciar os fãs de todo o mundo e soltou o vídeo na internet.

O ator canadense, responsável por encarnar o anti-herói nas telonas, mostrou que é um bom moço e disponibilizou o clipe, que até então era exclusivo, diretamente no YouTube. Sorte dos fãs, que agora podem curtir em alta qualidade um dos trailers mais insanos já produzidos pelos estúdios de Hollywood. Sério, não é brincadeira. Em pouco mais de um minuto e meio, o vídeo apresenta uma tonelada de referências, dá dicas sobre materiais futuros do filme e garante que o clima da zoeira se mantém para essa sequência.

Para começar, vemos Wade Wilson – o alter ego de Deadpool – caminhando todo encapuzado pela cidade quando se depara com um crime em pleno curso: um velhinho sendo assaltado por um criminoso. A reação do protagonista? Correr para uma cabine telefônica ao som da trilha sonora dos longa-metragens clássicos do Superman. Diferentemente do Homem de Aço, no entanto, o mercenário não é exatamente rápido na hora de vestir seu uniforme, ainda mais por conta de o local e a roupa serem bastante apertados.

O desfecho da história só poderia ser hilariamente trágico

Claro que o desfecho da história só poderia ser hilariamente trágico, com direito a diversos questionamentos malucos por parte de Deadpool. Ao longo do teaser também não faltaram pichações, pôsteres e até presenças obrigatórias em franquias da Marvel para apimentar a busca por easter eggs. Os mais óbvios do pacote são as constantes referências ao próprio “Logan”, alguns indícios de que detalhes de Cable (Nathan Summers) podem surgir em breve e até um “alô” para os fãs da saudosa série “Firefly” – cria de Joss Whedon, diretor de “Os Vingadores”.

Stan Lee ou Firefly: qual a referência mais obrigatória do universo geek?

“Em breve, mas nem tanto”

No final das contas, o trailer serve para avisar que “Deadpool 2” já está em produção, mas que não deve chegar tão em breve. Um pequeno spoiler das cenas pós-créditos do clipe? Quem manja de inglês pode conferir um resumo bem preciso – e altamente desbocado – do livro “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway. E aí, curtiu a surpresa? Acha que o segundo filme vai repetir o sucesso do original? Deixe o seu comentário mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.