Quando falamos do cenário nacional de filmes, alguns nomes marcantes vêm à cabeça, como “Tropa de Elite”, “Cidade de Deus” e outros aclamados pela crítica. Contudo, nós ainda estamos atrás quando o assunto é superprodução com muitos efeitos especiais, cenas em CG ou pós-produção. "Malasartes e o Duelo com a Morte", o filme dirigido pelo “Tim Burton” rural, pode mudar isso. Nós tivemos uma pequena prévia na Comic Con Experience 2016.

A narrativa apresenta Pedro Malasartes (interpretado por Jesuíta Barbosa), um caipira que é muito malandro, mas acaba em uma enrascada que quase o mata afogado em um rio. Contudo, em vez de ir dessa para melhor, ele acaba entrando no mundo sobrenatural no qual a morte e as bruxas do tempo vivem.

O grande destaque fica justamente nesse submundo escuro e completamente oposto à luz do dia do sertão. Tudo feito ali foi criado por computadores, seja os atores contracenando em Chroma Key ou a utilização de CG completa, com atores virtuais. E acredite se quiser: os efeitos parecem estar muito bons e à par de Hollywood.

Os produtores confirmaram que 40 a 50 minutos do longa-metragem contará com produção digital ou pós-produção. Paulo Morelli, diretor do filme, tem o roteiro feito desde 1986, que seria para uma peça de teatro. De uma forma parecida com “Avatar”, o roteiro amadureceu e se tornou cada vez mais adequado para tecnologias modernas.

O longa-metragem terá o número de cenas e composições com maior participação de CGs de alta qualidade do cenário nacional

O filme conta com muitas referências do folclore brasileiro e diversos outros elementos mitológicos, tornando-o em um filme que mescla a nossa cultura com demais características místicas. No trailer da matéria, você pode conferir a cena das velas (que parecem plantas), que é particularmente incrível.

Certamente, vimos apenas uma pequena prévia do que o filme terá e vimos a nata dos efeitos especiais, que parecem muito bons. Contudo, apenas em 2017 veremos o resultado final na prática, mas ainda não há data para a estreia do filme nos cinemas. O elenco de "Malasartes e o Duelo com a Morte" conta com Leandro Hassum, Ísis Valverde, Vera Holtz e muitos outros nomes de peso

Cupons de desconto TecMundo: