Esqueceu o nome do filme? What Is My Movie te ajuda a lembrar

1 min de leitura
Imagem de: Esqueceu o nome do filme? What Is My Movie te ajuda a lembrar

A Valossa, uma empresa finlandesa, desenvolveu um site que vai ajudar milhares de pessoas em uma tarefa complicada: lembrar o nome de filmes esquecidos. Quem nunca passou por momentos de agonia ao querer lembrar o título de alguma película?

Por exemplo, você está conversando sobre ETs e espaço com um amigo e quer indicar aquele filme adaptado do livro do Carl Sagan. O nome? Fugiu. Por isso, o What Is My Movie utiliza um algoritmo para lhe dar a resposta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você só precisa saber algum detalhe do filme, como o nome de algum ator ou atriz, localização, temática, se ganhou algum prêmio ou até o nome de algum personagem. Agora, você vai acompanhar como é fácil descobrir o nome do filme que procura lembrar.

Pablo, qual é o filme?

Acesse o site What Is My Movie. Vale notar que as buscas precisam ser feitas em inglês. Ou seja, é necessário escrever os detalhes no idioma. No caso, como exemplo, queremos lembrar o nome de um filme em que o ator Tom Cruise é um guerreiro japonês (samurai). Então, escrevemos: "japanese tom cruise" na busca. Clique em "Search".

Agora, uma lista com vários filmes relacionados vai ser apresentada. Normalmente, a resposta está logo na cara. Contudo, você pode rolar um pouco a página para encontrar o que busca.

Filme encontrado: The Last Samurai (ou, O Último Samurai). Agora você escolhe o que faz: é possível ver mais informações sobre o filme ao lado da foto de capa, clicar em "Watch Now" para ver onde é possível assistir ao filme ou jogar o nome no Google para pegar mais detalhes.

Não há mais desculpas para não lembrar o nome de um filme: o What Is My Movie é a salvação. Se você quiser conhecer mais ferramentas como essa, fique ligado nesta página.

Você conhecia o site que te ajuda a adivinhar o filme que está na sua cabeça? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.