Partida de FIFA com presidente faz jogador mudar de ideia e assinar com time inglês

1 min de leitura
Imagem de: Partida de FIFA com presidente faz jogador mudar de ideia e assinar com time inglês

Remy e o novo chefe e parceiro de jogatinas. (Fonte da imagem: Reprodução/QPR)

A história é tão divertida que nem parece verdade: praticamente fechado com o Newcastle, da Inglaterra, o jogador de futebol Loic Remy, que já defendeu a seleção francesa, mudou de ideia e acabou assinando um contrato com o também inglês Queens Park Rangers, atual lanterna da competição. A parte esquisita? A transferência só aconteceu por causa do jogo FIFA 12.

Em entrevista ao site oficial do novo clube, Remy revelou que, depois de uma rápida conversa com o presidente do QPR, Tony Fernandes, os dois sentaram juntos para disputar duas partidas de FIFA 12 – ambas vencidas pelo ex-atleta do Olympique de Marseille, uma por 6 a 0 e outra nos pênaltis, após um empate de 4 a 4.

De acordo com Remy, foi durante a jogatina que ele percebeu “o lado humano” de Fernandes e o quanto ele é uma boa pessoa mesmo sendo dono de um clube que disputa a primeira divisão inglesa. “Falando sério, essa é um grande forma de se conhecer melhor”, declarou outro diretor do clube, que ainda entregou que o presidente teria deixado o jogador vencer de propósito. Pode ter sido uma derrota humilhante, mas o plano funcionou.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.