Imagem de: Mais de 1 bilhão de pessoas participam de grupos no Facebook

Mais de 1 bilhão de pessoas participam de grupos no Facebook

1 min de leitura
Avatar do autor

O Facebook anunciou que mais de um 1 bilhão de seus usuários estão utilizando o recurso de grupos, no intuito de compartilhar informações e trocar ideias entre internautas com um mesmo interesse em comum. De acordo com a rede social, só em dezembro de 2015 foram registrados cerca de 10 bilhões de comentários e 25 bilhões de curtidas dentro de comunidades ao redor do mundo todo.

Vale lembrar que, de acordo com a última estatística divulgada, o Facebook possui pelo menos 1,59 bilhões de usuários ativos – cerca de 60% usam os grupos. Vale observar que até mesmo o próprio Mark Zuckerberg incentiva o uso do recurso: o CEO recentemente criou o “A Year of Running”, grupo destinado a quem gosta de praticar corrida (o próprio executivo prometeu correr 356 milhas ao longo de 2016).

Junto com o anúncio, o Facebook também divulgou a imagem acima, que seleciona alguns dos grupos mais importantes e populares em vários países. No Brasil, o homenageado foi o “A Batata precisa de você”, que reúne indivíduos interessados em revitalizar o Largo da Batata, famoso logradouro localizado no bairro de Pinheiros (capital de São Paulo).

Você participa de muitos grupos no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Mais de 1 bilhão de pessoas participam de grupos no Facebook