Mais de 1 bilhão de pessoas participam de grupos no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 1 bilhão de pessoas participam de grupos no Facebook
Imagem: TechCrunch

O Facebook anunciou que mais de um 1 bilhão de seus usuários estão utilizando o recurso de grupos, no intuito de compartilhar informações e trocar ideias entre internautas com um mesmo interesse em comum. De acordo com a rede social, só em dezembro de 2015 foram registrados cerca de 10 bilhões de comentários e 25 bilhões de curtidas dentro de comunidades ao redor do mundo todo.

Vale lembrar que, de acordo com a última estatística divulgada, o Facebook possui pelo menos 1,59 bilhões de usuários ativos – cerca de 60% usam os grupos. Vale observar que até mesmo o próprio Mark Zuckerberg incentiva o uso do recurso: o CEO recentemente criou o “A Year of Running”, grupo destinado a quem gosta de praticar corrida (o próprio executivo prometeu correr 356 milhas ao longo de 2016).

Junto com o anúncio, o Facebook também divulgou a imagem acima, que seleciona alguns dos grupos mais importantes e populares em vários países. No Brasil, o homenageado foi o “A Batata precisa de você”, que reúne indivíduos interessados em revitalizar o Largo da Batata, famoso logradouro localizado no bairro de Pinheiros (capital de São Paulo).

Você participa de muitos grupos no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.