Facebook vai deixar você comentar e ver o feed mesmo quando estiver offline

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai deixar você comentar e ver o feed mesmo quando estiver offline

Como praticamente todas as redes sociais que temos hoje, o Facebook só funciona a partir do momento em que há alguma conexão com a internet. No entanto, seus desenvolvedores têm consciência que não são todos os lugares do mundo que possuem uma qualidade de sinal boa e por isso estão testando uma solução para quem depende de uma internet instável para se manter conectado.

Está sendo avaliado um update que carregará previamente diversas matérias ainda não lidas no feed de notícias do usuário enquanto ele estiver em uma conexão boa, escolhidas de acordo com a relevância de tópicos vistos anteriormente. Dessa forma, ele terá várias coisas para ler mesmo que se desloque para uma área com sinal ruim ou ausente, sem precisar se preocupar com esses problemas pelo menos durante algum tempo.

Além disso, está em testes também uma interação offline limitada, que permitiria ao usuário postar comentários em publicações em sua linha do tempo mesmo estando sem sinal. Quando a conexão fosse restabelecida, o aplicativo sincronizaria essas postagens automaticamente. Não há ainda uma previsão de quando essas novas funções do Facebook estarão prontas para ver a luz do dia, mas as atualizações da rede social criada por Mark Zuckerberg não costumam demorar muito para serem lançadas.

Quando a sua conexão está ruim demais para utilizar o Facebook, o que você costuma fazer para passar o tempo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.