'M': conheça o assistente pessoal do Facebook que funcionará no Messenger

1 min de leitura
Imagem de: 'M': conheça o assistente pessoal do Facebook que funcionará no Messenger

O Facebook acaba de apresentar um assistente pessoal digital. "M" será o companheiro dos usuários que usam o Messenger, aplicativo para a troca de mensagens da rede social. Porém, ao contrário dos concorrentes oferecidos por outras empresas, "M" será um serviço baseado em inteligência artificial que vai realmente ser capaz de completar tarefas para os seus donos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem deu a notícia foi David Marcus, vice-presidente dos produtos de mensagens do Facebook, através da própria rede social. O assistente pessoal digital "M" ainda está em fase de testes e não há previsão de quando – e se realmente vai – será disponibilizado para o público.

Today we're beginning to test a new service called M. M is a personal digital assistant inside of Messenger that...

Posted by David Marcus on Quarta, 26 de agosto de 2015

Fazendo tudo

"Hoje, começamos a testar um novo serviço chamado M. M é um assistente pessoal digital dentro do Messenger que completa tarefas e encontra informações para você. Ele é produzido pela inteligência artificial que é treinada e supervisionada por pessoas", disse Marcus na postam no Facebook.

O executivo também diz que o assistente será capaz de comprar itens, como livros, reservas em restaurantes, passagens para viagens, além de receber presentes e confirmar presenças em reuniões. Ainda de acordo com ele, M é o início de uma iniciativa que promete se transformar em algo de grande escala, o que permitiria que os usuários conseguissem realizar mais através do Messenger e se preocupar com as coisas que realmente importam em suas vidas.

Concorrente forte?

Essa iniciativa promete incomodar a concorrência quando o assunto são assistentes pessoais digitais. Além de oferecer uma proposta ousada de interagir com os usuários, M funcionará através do Messenger, o que o torna praticamente multiplataforma, já que o aplicativo de mensagens funciona em todos os sistemas operacionais.

Porém, ao menos por enquanto, parece que M vai funcionar apenas através de mensagens de texto, o que é uma grande desvantagem em relação à Siri, Cortana e Google Now. Contudo, ainda é cedo para fazer afirmativas sobre as qualidades e funcionalidades desse serviço.

Facebook lança M, novo assistente pessoal para o Messenger. Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.