Cuidado: novo golpe já está circulando no Facebook através de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: novo golpe já está circulando no Facebook através de vídeos

Atenção: de acordo com informações da empresa de segurança ESET, há um novo golpe orquestrado por ciber criminosos circulando pelo Facebook. O objetivo é roubar as senhas dos usuários e adquirir dados relevantes das contas das pessoas. A ação consiste em atrair as vítimas com vídeos de sites falsos na rede social – logo ao clicar no vídeo, o usuário é redirecionado a outro site.

No todo, existem cinco sites falsos que foram identificados e mais de 30 vídeos que estão sendo utilizados como iscas para os usuários desatentos. Com a variedade de arquivos disponibilizados, o número de vítimas potenciais é bem grande, já que os vídeos pedem para ser compartilhados na linha do tempo dessas pessoas.

A partir do momento que o compartilhamento é feito e a autenticação solicitada é aceita pelo usuário (em um site com um domínio completamente diferente), as credenciais da conta são roubadas. Para evitar cair nesse tipo de golpe, o gerente geral da ESET no Brasil, Camilo di Jorge, diz que sempre é preciso verificar a URL do site para você se certificar de que esteja logado na página correta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.