Android: como desativar os balões flutuantes de chat do Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Android: como desativar os balões flutuantes de chat do Facebook Messenger
Imagem: Android Central

Uma das características mais marcantes do Messenger – o aplicativo de comunicação oficial do Facebook – é uso dos chat heads, os tão famosos “balões” que simbolizam um bate-papo na rede social e permanecem sempre acima de outros aplicativos. Anunciado primeiramente como uma funcionalidade do launcher Facebook Home, essa ideia logo foi portada para os dispositivos Android e faz sucesso com muitos usuários.

Perceba, porém, que usamos a palavra “muitos”, justamente porque também há uma parcela gigantesca de internautas que odeiam esse sistema. E não é para menos: ainda que seja fácil dispensar um único balão, é de fato um pouco irritante ser bombardeado por diversos chat heads na tela do seu computador sempre que há uma nova resposta para uma conversa ou alguém envia uma nova mensagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Felizmente, há uma forma simples de desativar o recurso de chat heads no Messenger para Android. Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo em questão, navegar até a página de configurações e tocar na opção “Ícones de bate-papo”. Se você quiser desligar totalmente essa funcionalidade, basta tocar no switch indicado na imagem abaixo, posicionando-o na opção “Desativar”.

Uma atitude menos radical seria desmarcar a opção “Ocultar quando usar aplicativos que ocupam a tela”; dessa forma, você não será interrompido por um novo balão enquanto estiver assistindo a um vídeo ou se divertindo com algum jogo, por exemplo. Feitas as customizações, basta sair da janela de configuração e continuar conversando à vontade no Messenger – sem ser incomodado pelos chat heads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.