Facebook implementa segurança após a invasão da páginal pessoal de Mark Zuckerberg

1 min de leitura
Imagem de: Facebook implementa segurança após a invasão da páginal pessoal de Mark Zuckerberg

Ativar HTTPS para navegar no Facebook

Fonte da imagem: divulgação/blog oficial do Facebook

Depois da notícia relatando que a página pessoal do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, havia sido hackeada, a equipe do site lançou um novo recurso que possibilita aos utilizadores ativarem o protocolo HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure) para acesso à página. Nada foi divulgado se este recurso já era planejado para ser lançado hoje ou se tal medida é decorrente do ocorrido.

A diferença entre o novo método e o anterior está na utilização constante do protocolo HTTPS, que antigamente era ativado apenas durante o login. O novo recurso pode ser ativado através das configurações de Segurança da Conta (Account Security).

Atividade suspeita detectada!

Fonte da imagem: divulgação/blog oficial do Facebook

Outra novidade que está por vir é um recurso de autorização. Esta funcionalidade vai detectar atividades suspeitas nas contas e solicitará que o usuário realize um teste de autenticação social. Por exemplo: caso você efetue login na sua conta do Facebook pela manhã no Brasil e durante a tarde decida acessar a página na Argentina, seu perfil será identificado como suspeito.

O teste de verificação deve requisitar diversas respostas que somente o utilizador saiba. Além disso, o sistema de segurança deve ser mais inteligente e vai solicitar que o usuário identifique fotos de amigos para provar que não se trata de um caso suspeito (como mostrado na imagem acima).

Segundo alguns relatos, a utilização do protocolo HTTPS deixa a navegação mais lenta, todavia a segurança aumenta consideravelmente. A novidade está disponível apenas para alguns usuários e não foi divulgado quando estará ativa em todos os perfis. Quanto ao recurso para detectar atividades suspeitas, não há informações sobre a data de lançamento. As informações foram divulgadas no blog oficial do Facebook.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.