menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Brasileiros usam tragédia no Nepal para spammear notificações no Facebook

Sistema Facebook Safety Check tem sido usado de maneira inapropriada por usuários das redes sociais

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule13/05/2015, às 13:06

Fonte: Facebook Safety Check

Imagem de Brasileiros usam tragédia no Nepal para spammear notificações no Facebook no tecmundo

Recentemente, o Nepal foi atingido por uma série de tremores, que levaram milhares de pessoas a situações complicadíssimas. Muitos desaparecidos, feridos e mortos no evento, sendo que ainda ocorreram grandes destruições ao patrimônio do país. Como você pode perceber, trata-se de uma situação muito séria e que mobiliza cidadãos de todo o mundo, não é mesmo?

Mas muitos brasileiros estão se aproveitando da situação para enviar spam às caixas de notificação do Facebook de seus amigos. Isso acontece porque a rede social criou uma página para que as pessoas possam informar que estão no Nepal para facilitar a localização de parentes ou amigos perdidos. Trata-se do Facebook Safety Check, que já foi usado outras vezes para vítimas de furacões e outras tragédias.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefined

Com ele, qualquer pessoa pode “Marcar-se a salvo”. Isso significa que você pode avisar a todos que não está correndo perigo, por meio da rede social. Antes de começar a zoeira, lembre-se de que este é um assunto muito sério, por isso é recomendado que o sistema permaneça utilizado somente por quem realmente está nas áreas atingidas.

Vale lembrar que o Facebook já desativou recursos por causa das trollagens brasileiras, mas essa certamente não é uma funcionalidade que queremos ver excluídas por causa das brincadeiras.