Dilma Rousseff fecha parceria com Facebook que amplia acesso à internet

1 min de leitura
Imagem de: Dilma Rousseff fecha parceria com Facebook que amplia acesso à internet

A presidente Dilma Rousseff se encontrou ontem (10) com o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, durante a VII Cúpula das Américas, evento que está sendo realizado no Panamá. Na pauta do encontro forma debatidos temas como a inclusão digital no Brasil, conectividade, o programa Ciência Sem Fronteiras e a forte presença da rede social no país.

Ambos também iniciaram as conversações para um acordo que visa ampliar o acesso à internet no Brasil em áreas isoladas ou com população de baixa renda, como a Amazônia e partes da região Centro-Oeste. O projeto é inspirado em uma iniciativa do Facebook mantida no bairro Heliópolis, em São Paulo.

No laboratório da rede social aberto em São Paulo, a ideia é estimular os pequenos comerciantes a anunciarem os seus serviços na internet. Os detalhes da nova iniciativa devem ser debatidos novamente em junho, quando Mark Zuckerberg deve vir ao Brasil para debater os detalhes do projeto e a foram de financiamento.

"Acredito que o acesso à internet é um pedaço importante de infraestrutura para conectar as pessoas à economia moderna, para obter educação, informação sobre empregos, saúde, para conectar as pessoas a quem elas amam", disse o criador do Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.