Facebook 'Neste Dia': novo recurso faz você voltar no tempo na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook 'Neste Dia': novo recurso faz você voltar no tempo na rede social

Você já reparou como é divertido ver suas postagens antigas no Facebook? Pois isso pode ser ainda mais legal se você puder saber quando os seus compartilhamentos, pensamentos e marcações estão completando aniversários. E é exatamente isso que a rede social de Mark Zuckerberg começa a permitir aos usuários, graças ao“Neste Dia” (On this Day, no original), recurso em que você pode ver suas recordações.

Com ele, qualquer pessoa pode acessar um menu ao lado do “Feed de Notícias” para verificar tudo o que aconteceu exatamente naquele dia nos anos anteriores — se fosse hoje, você veria o dia 24 de março de 2014, 2013 (..), por exemplo. Um novo feed será carregado com as postagens que você publicou, além daquelas em que você foi marcado pelos amigos, tudo de uma forma bem dinâmica e simples.

De acordo com o Facebook, você também pode assinar notificações do sistema, para que seja alertado sobre postagens que ficaram disponíveis nesse novo sistema. O novo recurso já está sendo testado por alguns usuários da rede social, sendo disponibilizados gradativamente para todos. Em breve, todos os perfis terão acesso à novidade, tanto em navegadores quanto nos apps oficiais. Se sua conta já estiver com o recurso ativado, basta clicar sobre este link para acessar o "On this Day".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.