Já é possível transferir dinheiro através do Facebook nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Já é possível transferir dinheiro através do Facebook nos EUA
Imagem: Silicon Angle

A rede social de Mark Zuckerberg agora conta com uma funcionalidade bem diferente: transferir dinheiro. A possibilidade já vinha sendo discutida desde o ano passado, mas só foi implementada agora nos Estados Unidos.

Para utilizar a nova função, basta clicar no ícone de “$” no chat para enviar a quantidade desejada ao contato. O dinheiro provém de um cartão de débito Mastercard ou Visa associado ao perfil e logo em seguida é retido pelo Facebook. Somente depois de confirmados os dados bancários para quem o dinheiro será enviado é que a rede social libera o pagamento.

Sem planos para outros países

Por enquanto, a forma de pagamento possui muitas restrições. O serviço não tem previsão ou sequer um pronunciamento sobre uma expansão para outros países. A opção de utilizar cartões de crédito foi totalmente excluída para evitar taxas e golpes. Contudo, para aumentar a segurança, foi acrescentado um PIN que deve ser inserido antes de realizar o pagamento. Usuários do iPhone podem utilizar o Touch ID, se preferirem.

De certa forma, é como se a funcionalidade ainda estivesse em fase de testes. O dinheiro é imediatamente debitado, mas a transferência pode demorar entre um e três dias úteis, assim como depósitos convencionais.

Facebook, o novo PayPal?

Lidar com transferências de dinheiro não é novidade para a rede social, já que os jogos sociais e propagandas passam por um processo muito similar. Entretanto, o foco atual do Facebook não é lucrar com pagamentos, segundo o diretor Steve Davis. Esperamos que a novidade se espalhe pelo mundo e seja uma forma conveniente de pagar dívidas aos seus amigos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.