Dando sequência ao balanço do ano realizado pelo Facebook, a rede social também contemplou os jogos em seu "top" de vários assuntos. Depois de ter elegido os tópicos mais discutidos em 2014 e muitas outras listas de temas mais comentados, Mark Zuckerberg e sua turma classificaram os 10 jogos mais populares em nível global no Facebook.

Os games baseado nas redes sociais já não possuem o mesmo prestígio de alguns meses atrás. No entanto, mesmo com a forte concorrência dos dispositivos móveis, esse mercado consegue faturar US$ 3 bilhões por ano.

Apesar disso, segundo Dan Morris (diretor de parceria de jogos no Facebook), a plataforma da rede social é encarada como uma ótima opção de testes para quem pretende embarcar nos smartphones e tablets. Chega de papo e vamos à lista.

Top jogos globais de 2014

Jogo do ano – Cookie Jam

Eleito o jogo do ano, Cookie Jam é a prova de que jogos nesse estilo estão longe do fim. Lançado em maio de 2014, em poucos meses o game acumulou mais de 5 milhões de jogadores, tornando-se um verdadeiro sucesso na rede social.

Top jogos novos de 2014

Top jogos de dispositivos móveis de 2014

Top jogos favoritos dos funcionários do Facebook de 2014

Top jogos no hall da fama de 2014

Cupons de desconto TecMundo: