Android: como voltar a abrir links do Facebook diretamente no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Android: como voltar a abrir links do Facebook diretamente no navegador

Quem utiliza o Facebook em aparelhos com Android já deve estar acostumado clicar em links da rede social e ser direcionado ao navegador-padrão do dispositivo. Mas uma atualização no aplicativo trouxe uma mudança para este funcionamento. A partir de agora, os donos de smartphones Android passam a ter a mesma experiência do que aqueles que usam o iOS — possuindo um “navegador” integrado para abrir links compartilhados pelos amigos.

Isso significa que os usuários que navegam pelos links do Facebook não podem mais alternar entre diferentes aplicativos enquanto utilizam seus aparelhos. Bem, não poderiam. Felizmente, o próprio aplicativo do Facebook traz opções para que você configure o app e o deixe da mesma maneira como já estava acostumado anteriormente. Ou seja, bastam alguns passos para que você volte a abrir os links diretamente no seu navegador favorito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É válido dizer que nem todos os usuários receberam a atualização até o momento. Mesmo assim, confira os passos que trouxemos para você e fique pronto para reverter qualquer configuração indesejada em seu celular. Confira agora mesmo qual é o processo para fazer com que o Facebook volte ao que você estava acostumado.

  •  1. Assim que o app estiver carregado, acesse o Menu (indicado pelas três barras horizontais no canto superior direito)
  • 2. Localize a opção “Configurações do aplicativo”
  • 3. Encontre a opção “Sempre abrir links com um navegador externo” e realize a ativação
  • 4. Volte a navegar tranquilamente

.....

Como você pode perceber, esse processo é bem rápido e simples. Para os usuários do iOS, pode ser o sinal de que a rede social irá permitir algo parecido nos iPhones em breve. Já está ansioso para isso? Então cruze os dedos e torça para que os desenvolvedores do Facebook tragam a atualização em um futuro próximo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.