Facebook libera novas opções para aprimorar o Feed de notícias

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera novas opções para aprimorar o Feed de notícias

O Facebook acabou de liberar novas funcionalidades para permitir que o Feed de notícias possa ser filtrado de maneira mais satisfatória.

No menu de configurações do Feed, você agora encontra uma lista com as páginas, grupos e pessoas com as quais você interagiu mais nos últimos sete dias. Essa listagem ajuda você a deixar de seguir rapidamente (ou voltar a seguir) o que você achar conveniente.

Tocando na seta do canto superior direito de uma publicação, você ainda encontra a opção “Participe de uma pesquisa para melhorar o Feed de ...”. Nela, o Facebook carrega um questionário com postagens recentes, sendo que você precisa classificar cada uma delas com as opções “Discordo totalmente”, “Discordo”, “Não concordo, nem discordo”, “Concordo” e “Concordo totalmente”.

As respostas ajudam o algoritmo da rede social a entender melhor os assuntos, pessoas e páginas que você mais curte. Essa informação é então utilizada para oferecer atualizações cada vez mais relevantes e aprimorar a experiência na rede.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.