Quem é cadastrado no Facebook há alguns anos não deixa de notar as transformações no visual da rede social, que já tem 10 anos. Uma das mais drástricas mudanças está no perfil, que sempre recebe alterações no visual e em quais informações são mais importantes.

Para acompanhar a evolução da rede social, o site Mashable chegou à conclusão de que nada era melhor do que utilizar como base o perfil do próprio fundador da empresa, Mark Zuckerberg, que obviamente está cadastrado no site desde o início.

Abaixo, você confere como o Facebook — e Zuckerberg — mudaram ao longo dos últimos anos.

2005

Essa imagem foi divulgada seis anos depois, mas mostra bem os primórdios da rede social. O nome do site ainda era outro

2007

O site já havia crescido para outras universidades e o perfil ganhou uma quantidade enorme de informações: ele estava em um relacionamento, tinha "muito Facebook" como atividade e "informação, meditação, dirigir, escrever, fazer coisas, dinâmica social e dominação" entre os interesses. A foto principal é bem parecida com a anterior e a conta já tinha 182 retratos.

Dezembro de 2007

Mais uma mudança no design, que ficou mais limpo. Zuckerberg agora posa para uma foto ao ar livre, quase dobrou o número de fotos e começou a receber "presentes" de amigos e a jogar no site.

2010

Com uma foto mais profissional, Zuckerberg adicionou membros da família na lateral do perfil. Ele era mais sociável na época: você podia até cutucá-lo na rede social (veja a opção "Poke").

2011

A Timeline não foi muito bem recebida de cara pelos usuários, mas Zuckerberg tratou de mostrá-la com uma foto de Beast, o cachorro de estimação do executivo. O ícone "Assinar" ("Subscribe") também foi adicionado.

2012

Uma das mudanças na Timeline foi a possibilidade de adicionar eventos cotidianos. A adição do CEO foi o casamento com a namorada de longa data, Priscilla Chan.

2014

Agora você pode "Seguir" a atividade de Zuckerberg, que conquistou 10 milhoes de seguidores em um ano, totalizando 28 milhões. Ele ainda mantém a foto sorridente de perfil desde 2013. A capa com o bichinho de estimação foi substituída por um mapa com "as amizades feitas no Facebook em todo o mundo", segundo ele mesmo.

Cupons de desconto TecMundo: