Facebook começa a testar função similar aos "cards" do Google Now

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a testar função similar aos "cards" do Google Now
Imagem: Facebook

O Facebook recentemente fez uma grande atualização em seu app mobile permitindo aos usuários fazerem inclusive postagens offline para irem de fato ao ar quando a pessoa conseguisse uma conexão com a internet. Uma novidade que nem todo mundo conseguiu receber, entretanto, é a função que mostra alguns cartões no seu feed sempre que você publica alguma atividade.

O Facebook pesquisa na sua lista de amigos quem também realizou uma atividade semelhante recentemente. Se você foi visitar o Cristo Redentor e fez um check-in, por exemplo, a rede social mostraria o que seus amigos postaram sobre o ponto turístico carioca recentemente em um “card”. O mesmo vale para aquelas funções “estou ouvindo, assistindo, jogando” e muitos outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cards vão aparecer no topo do seu feed de notícias

O novo recurso, segundo a rede social, não implica na mudança de termos de serviço e privacidade vigentes, já que os detalhes dos cartões você poderia conseguir em outros mecanismos já existentes no Facebook. O que mudou foi só a forma de exibir esses dados.

Até o momento, a funcionalidade está presente apenas no app da rede social do iOS. Caso seja aprovado e entre de fato para o repertório do aplicativo-padrão, a versão para Android não deve demorar a aparecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.