Facebook Poke e Camera foram descontinuados

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Poke e Camera foram descontinuados

Ferramenta não conseguiu competir com o Snapchat

Não que você possa ter sentido falta, mas o Facebook Poke e o Facebook Camera desapareceram sem qualquer explicação da loja de apps do iOS. As ferramentas fizeram parte daquele programa de testes do Facebook que, antes de incluir novos recursos no app principal da rede social, criava uma ferramenta individual como essas para não atrapalhar a usabilidade da Facebook App.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Facebook Poke foi uma tentativa de criar a função de mensagens efêmeras para a rede social de Mark Zuckerberg, o que acabou por morrer na praia, uma vez que o Snapchat já estava navegando nesse mar há muito tempo. De qualquer maneira, a função Poke, da forma como era no app individual, nunca foi adicionada ao Facebook App principal.

O outro aplicativo desaparecido da rede social, o Facebook Camera, tem um motivo muito válido para ter morrido. O Facebook comprou o Instagram e a função de envio de muitas imagens ao mesmo tempo para os álbuns dos perfis dos usuários já foi incorporada no aplicativo principal. Portanto, o Camera já estava fazendo hora extra há um bom tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.