(Fonte da imagem: Reprodução/Jornal de Notícias)

Muitos estão curiosos para saber novidades referentes ao avião da Malaysia Airlines que despareceu no dia 8 de março. Porém, todo cuidado é pouco, especialmente em relação a um golpe envolvendo um vídeo que está rodando o Facebook. 

Segundo a empresa de segurança Kaspersky Lab, quem clica no arquivo é direcionado para outra página na qual o conteúdo supostamente seria exibido. Para rodá-lo é exigido o compartilhamento da mensagem no mural do Facebook, bem como a instalação de um plug-in. 

A empresa informou que o software faz o download de um programa que interrompe a experiência online do usuário e exibe automaticamente anúncios enquanto o navegador é utilizado. Até o momento a mensagem só foi detectada no Facebook em inglês, mas é preciso cautela antes de sair clicando em qualquer link. 

“Acreditamos que nos próximos dias ela estará em outras redes sociais, bem como outros idiomas como espanhol e português. Além disso, outros tipos de malware [...] estão se espalhando por meio desse ataque, pois o tema tem despertado interesse mundial”, explicou Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab.

Cupons de desconto TecMundo: