Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Meet730)

Sabe aquelas pessoas que possuem uma quantidade absurda de amigos no Facebook, quando na verdade não conhecem quase nenhuma delas na vida real – ou mesmo nunca tiveram qualquer interação com elas? Daniel Shaw, de 38 anos, definitivamente não está entre elas.

Tudo começou quando Shaw foi questionado por seu primo. Este perguntou se Daniel, que possui mais de mil amigos no Facebook, realmente conhecia todas essas pessoas. Diante disso, o educador britânico resolveu mostrar que as conhecia de uma maneira bem inusitada.

Ele decidiu que, no espaço de um ano, iria encontrar pessoalmente 730 de seus contatos na rede social (o equivalente a duas delas por dia), segundo o site da UOL Tecnologia. E para provar que ele não está mentindo, Shaw tira fotos com cada uma dessas pessoas e as posta em seu Facebook e no blog Meet730.

Por uma boa causa

Embora boa parte da decisão certamente tenha vindo como uma resposta à provocação de seu primo, a missão de Shaw também tem bons objetivos. Além de encontrar e fotografar cada um de seus amigos, Daniel está tentando arrecadar fundos para ajudar portadores de uma deficiência neurológica grave, que matou o padrasto de sua esposa dois anos atrás.

Se por um lado os planos de Shaw estão um pouco atrasados (ele encontrou uma média de 1,5 amigos por dia, até o momento), é preciso dizer que a arrecadação do educador está saindo muito bem. Em seus 90 dias de viagem e encontrando “apenas” 138 pessoas, ele já juntou um total de £ 650 (R$ 2.459, aproximadamente) de sua meta de £ 1.000.

Cupons de desconto TecMundo: