Vaca cumprimenta você quando é encontrada (Fonte da imagem: Reprodução/Scriptist)

Você deve se lembrar da mania das girafas que invadiu o Facebook há algum tempo, certo? Muita gente estava trocando a foto de seus perfis por uma girafa quando não conseguiam resolver um enigma proposto por um blogueiro. Por algum motivo, entretanto, o que pode ser definido como “comportamento de manada” aconteceu e muita gente simplesmente trocou sua foto sem nem mesmo saber da existência do desafio. Agora, quem está fazendo sucesso nas redes sociais no exterior é uma vaca invisível. Será que pega por aqui também?

Trata-se de uma espécie de game desenvolvido pelo Scriptist para testar uma API de som para a web. Assim, você chega ao jogo com uma tela branca em sua frente. De acordo com o mover do seu cursor, uma voz gritando “Cow, Cow, Cow...” (vaca, vaca, vaca...) indefinidamente vai dando pistas: quando você está “quente” a voz vai ficando mais alta e, quando você está “frio”, ela fica mais baixa. Bem ao estilo do jogo Gato Mia, para você brincava longe do computador durante a infância.

Depois de você se cansar de encontrar vacas invisíveis pela tela, é possível compartilhar seu score no Facebook, podendo comparar entre seus amigos quem é o melhor procurador de bovinos na rede social. Se quiser ajudar o desenvolvedor a testar a API ou simplesmente ouvir alguns mugidos, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo: