Facebook pondera iniciar a publicação de jogos eletrônicos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pondera iniciar a publicação de jogos eletrônicos

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Além de ser um competidor de peso para empresas como a Google e o Yahoo!, em breve o Facebook pode se mostrar uma ameaça para nomes como Activision Blizzard e Eletronic Arts. Segundo informações obtidas pelo TechCrunch, a rede social de Mark Zuckerberg está cogitando a possibilidade de entrar no mercado de games como uma publicadora.

Ao que tudo indica, o serviço está trabalhando junto a desenvolvedores mobile para lançar jogos de maneira gratuita. O lucro desses projetos seria obtido através da plataforma de anúncios do Facebook, que ficaria com uma parcela do dinheiro conseguido a partir da iniciativa.

Caso a rede social realmente entre nesse mercado, ela se tornaria a responsável por promover, distribuir e financiar games dos estúdios que despertassem seu interesse. Segundo o TechCrunch, atualmente a empresa está se focando em desenvolvedores independentes, que teriam mais a ganhar ao promover seus projetos com o auxílio da rede social.

O CNET entrou em contato com o Facebook, porém até o momento os administradores da rede social não esboçaram nenhum tipo de resposta. Continue acompanhado o Tecmundo para em breve conferir se a situação realmente vai se confirmar ou se ela não passa de mais um boato do mundo da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.