Lançamento do "Facebook Phone" é cancelado no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Lançamento do "Facebook Phone" é cancelado no Reino Unido

Aparelho não teve bom desempenho nos EUA e nãos chegará a ver a luz do dia na Europa. (Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

O HTC First, também conhecido como o “Facebook Phone” teve seu lançamento cancelado no Reino Unido. A decisão de descumprir o cronograma inicial foi tomada pelo Facebook, tendo em vista que as vendas do aparelho nos EUA foram muito ruins, já que apenas 15 mil unidades saíram das lojas da AT&T no primeiro mês. A operadora tinha a exclusividade no lançamento por lá.

Com isso, todos os contratos de pré-venda feitos no território britânico devem ser cancelados, mas os compradores ainda não foram formalmente informados pela fabricante ou pela operadora local sobre a revogação.

De acordo com uma fonte anônima do Mobile News, “o HTC First foi cancelado e nunca será vendido no Reino Unido. As vendas nos EUA foram pífias, e a empresa tomou a decisão de não dar mais motivos para se falar sobre o lançamento”, explicou. Assim, acredita-se que a empresa esteja direcionando seus recursos para melhorar o Facebook Home, em vez de lançar um aparelho que venha com o launcher de fábrica.

Nos EUA, as vendas do aparelho na AT&T estavam tão ruins que a empresa resolveu baixar o preço de US$ 99,99 para US$ 0,99, vinculado a um contrato de 24 meses. Ainda assim, a empresa abandonou o dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.