O Facebook anunciou que irá lançar 10 jogos ao longo de 2013 para tentar conquistar jogadores hardcore. Entre eles, está Chrono Blade, um RPG e beat’em up que apresenta um ar bastante semelhante ao de Diablo – um título bastante impressionante para o catálogo da rede social. Curiosamente, a desenvolvedora por trás do game é a nWay, que é dirigida por Dave Jones – o criador da série Grand Theft Auto e recentemente responsável pelo sucesso do MMO free-to-play APB Reloaded.

De acordo com o diretor de parcerias de games do Facebook, Sean Ryan, o anúncio do plano hardcore não significa o abandono do público casual. A adição de jogos como Chrono Blade, no caso, funcionará como uma forma de tentar segurar o público que entre 18 e 30 anos, que estereotipicamente prefere jogos mais rápidos e competitivos.

Se Ryan parece estar bastante confiante no sucesso da plataforma, Dave Jones também é outro que esbanja otimismo. “Da mesma forma que Super Mario deslanchou a Nintendo e Halo a Microsoft, eu acredito que é necessário lançar apenas um título para já legitimar o movimento”, concluiu o diretor da nWay. Será que teremos mais um concorrente na briga pela preferência dos jogadores?

Cupons de desconto TecMundo: