Yoda mostra por que nem todos os posts patrocinados aparecem nos perfis do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Yoda mostra por que nem todos os posts patrocinados aparecem nos perfis do Facebook
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Disney)

O Facebook está passando por um momento delicado com as pequenas e médias empresas que pagam para anunciar na rede social: vários desses clientes reclamam que nem todas as postagens patrocinadas estão aparecendo no perfil do público em potencial do site – e alguns até já migraram para outras plataformas por não obterem uma resposta decente.

Para acabar com a polêmica e esclarecer o assunto, o gerente de produtos do Facebook, Will Cathcart, usou uma metáfora bastante simples e popular. Imagine o personagem Yoda, o pequeno Jedi verde da série Star Wars. Se ele viver dizendo para o Facebook que não quer receber postagens patrocinadas pela Estrela da Morte (a mistura entre arma e fortaleza que pertence ao Império), por exemplo, ele pode escolher essa opção ao constantemente negar anúncios enviados por ela – e assim as mensagens não aparecem mais.

Em outras palavras, o surgimento dessas postagens depende de vários fatores, sendo que nenhum deles é preferência ou vontade própria do Facebook. Entram em jogo itens como reação da pessoa (se ela curtiu, comentou ou compartilhou aquilo) e dos amigos dela ao texto, além do conteúdo em si (ele está ligado às preferências de alguém?). No caso da rede social em tablets e celulares, é preciso levar em conta também se as imagens ficam visualmente interessantes nas telinhas.

Em resposta a quem duvida disso, Cathcart explica que o Facebook oferece várias ferramentas para qualquer companhia, de fundo de quintal às grandes corporações, anunciarem na rede social a partir de planos específicos – e que devem ser ampliados com novidades nos próximos meses.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Yoda mostra por que nem todos os posts patrocinados aparecem nos perfis do Facebook