Ações do Facebook caem após declarações de Zuckerberg

1 min de leitura
Imagem de: Ações do Facebook caem após declarações de Zuckerberg

As ações do Facebook seguem em um caminho incerto. Desde o último dia 19 de setembro, quando Mark Zuckerberg, fundador do site, deu algumas declarações sobre como explorar os anúncios em sua plataforma mobile, as ações acumularam uma queda de 15%.

Atualmente, o valor de mercado de uma ação da rede social se encontra em US$ 19,51. Vale lembrar que, à época do seu lançamento, os valores chegaram a ultrapassar a marca de US$ 40. De acordo com especialistas, o mercado mobile ainda está bastante indefinido e essa incerteza pode minar o ROI (retorno sobre o investimento), fazendo com que os empresários tenham mais cautela antes de apostas as suas fichas nesse tipo de papéis.

A plataforma de anúncios na versão mobile do Facebook continua a ser uma grande preocupação para os investidores. Isso acontece porque, no mês de setembro, a rede social percebeu uma queda de 20% nos acessos vindos via desktop, maior fonte de receitas do site.

Os acessos a partir de plataformas mobile, em contrapartida, continuam crescendo, mas Zuckerberg ainda não encontrou uma fórmula pra monetizar esse volume de visitantes de maneira satisfatória.

Fonte: MarketWatch

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.