Facebook lança serviço com as histórias mais incríveis da rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança serviço com as histórias mais incríveis da rede social

Você já deve ter presenciado algumas histórias colocadas no Facebook e que mereciam muito mais destaque do que realmente tiveram. Pois, para esse tipo de situação, a rede social está lançando o Facebook Stories, um serviço que coleta relatos dos usuários para criar uma revista virtual com o que há de mais interessante entre os perfis cadastrados.

Todos os meses, será colocado um novo tema para o Stories e, em agosto, o tema é “Relembrando”. Como o serviço só foi anunciado hoje, a primeira versão da “revista virtual” foi baseada em histórias enviadas pelos funcionários do Facebook. Em destaque, um vídeo conta como um homem que perdeu 27 anos de suas memórias por causa de uma meningite conseguiu reconstruir a vida com a ajuda do Facebook.

Qualquer usuário pode enviar suas próprias histórias, mas para isso precisa permitir que a rede social tenha acesso a um app exclusivo – para ter acesso a ele, clique em “Add your story”. Algumas das mais legais serão selecionadas para que sejam publicadas nas próximas edições do Facebook Stories.

O novo serviço também criará infográficos com base nos temas mais mencionados entre os usuários. O deste mês mostra que as questões mais abordadas na rede social são relacionadas a viagens, mudanças, encontros, casamentos, filhos e noivados. Você pode conferir o infográfico completo – que mostra que os brasileiros são os que mais se casam e os japoneses são os que mais compram óculos – por este link.

Fonte: ABC e Facebook Stories

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.