Quase 10% dos perfis do Facebook são falsos

1 min de leitura
Imagem de: Quase 10% dos perfis do Facebook são falsos

O Baixaki tem um fake utilizado para testar apps

O Facebook revelou, na semana passada, que o número de perfis na rede social teria chegado aos 955 milhões – isso significa cerca de 13% da população mundial. E a própria empresa divulgou também a quantidade de contas que são consideradas como falsas. O número é assustador: 83 milhões, o que representa 8,7% de toda a rede social.

Desses 83 milhões de perfis, 45 milhões são compostos de contas repetidas de usuários que perderam o acesso às originais por algum motivo – ou também os famosos “Perfis número 2”. Outros 21 milhões são de contas mal classificadas, feitas por engano por usuários que não optaram pela criação de páginas (nesse segmento, encaixam-se as contas de animais e grupos musicais, por exemplo).

Para completar a lista, 17 milhões de contas são consideradas “indesejadas”. Isso acontece porque elas possuem fotografias ou temáticas que não respeitam os termos de uso da rede social. O Facebook afirma que vai seguir com suas políticas de desencorajamento à criação de contas falsas, mas ainda não revelou se vai desativar as que são comprovadamente fakes – o que deixaria o objetivo de "1 bilhão de usuários" um pouco mais longe.

Fonte: Slash Gear e CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.