Facebook não está investindo em um buscador próprio, afirmam engenheiros

1 min de leitura
Imagem de: Facebook não está investindo em um buscador próprio, afirmam engenheiros

(Fonte da imagem: iStock)

O Facebook não tem planos de desenvolver um novo sistema de buscas. A afirmação foi feita por Danilo Resende e Guilherme de Napoli, ambos engenheiros de software da rede social, durante a Campus Party Recife, que acontece nesta semana na capital pernambucana.

“Fazemos tudo dentro do Facebook levando em conta que ele é uma utilidade social”, destacou Napoli. Segundo ele, a invasão de privacidade é algo severamente combatido dentro da empresa. “Quem quebra essa regra e vê dados de algum usuário é demitido e acaba servindo com um mau exemplo internamente”, completou.

Além da dupla, que trabalha na sede dos EUA, Artur Souza, primeiro engenheiro da unidade de São Paulo, também participou de um debate no evento. Para ele, o Facebook deve ser visto como um aliado das empresas, melhorando a produtividade.  “Muitas empresas proíbem, mas o Facebook pode melhorar a comunicação interna, por exemplo”, explicou.

Victor Barbosa de Oliveira Medeiros, também programador do Facebook, foi outro que participou do debate. A Campus Party Recife acontece entre os dias 26 e 30 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco.

Fonte: Folha de S.Paulo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.