Facebook: como alterar temas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como alterar temas

Não há dúvidas de que Facebook é a rede social mais popular do momento, inclusive aqui no Brasil. Apesar desta imensa aceitação, muitos ainda sentem falta de mais opções de personalização para o seu perfil na rede, principalmente da possibilidade de se alterar o esquema de cores no plano de fundo.

Este tutorial veio justamente para resolver este problema, permitindo que você não só escolha novas cores para enfeitar a área do seu perfil no Facebook, mas também que realize uma série de outras modificações. Continue ligado nesta matéria e descubra como fazê-lo!

Social Fixer: o segredo de tudo

O grande facilitador nesta tarefa é a extensão chamada Social Fixer. Depois de instalado no seu navegador, o aplicativo adiciona um novo botão que permite uma série de novas configurações no Facebook. O Social Fixer está disponível para Chorme, Firefox e Safari. Clique em uma das opções abaixo para instalar.

Social Fixer para Firefox:

Social Fixer para Chrome:

Social Fixer para Opera:

Perceba que, logo depois de instalada, a extensão já lhe apresenta um passo a passo de configuração para todas as principais funcionalidades. Você pode seguir o guia até o final ou cancelá-lo, caso queira ir diretamente para a opção de mudar o tema do Facebook.

O Social Fixer também adiciona um novo botão de configurações, que aparece no topo da janela do seu perfil. Para acessar as opções de personalização, você precisa clicar neste botão e, em seguida, selecionar “Social Fixer Options”.

Uma extensa lista de opções é exibida no mesmo momento, sendo que a ferramenta que substitui o esquema de cores no perfil está localizada em “Theme”. Clique nela e você já vai poder ver todas as opções de cores disponíveis.

Note que a terceira delas, chamada “Custom Color Scheme”, permite que você escolha as cores que bem entender, enquanto que as outras mudam o tema de acordo com um esquema pré-definido.

Pronto! Agora que você já escolheu o tema desejado, clique em “Save” para salvar as alterações e voltar a navegar normalmente pela rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.