Facebook: 3 milhões de brasileiros aderiram à rede social no último mês

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: 3 milhões de brasileiros aderiram à rede social no último mês

(Fonte da imagem: Reprodução/Social Bakers)

O Tecmundo já publicou diversas notícias que falam sobre a supremacia do Facebook em relação ao número de pessoas cadastradas em outras redes sociais – levantando, inclusive, a pergunta: “O que poderia parar o Facebook?”. O avanço do serviço era perceptível em todo o mundo, mas aqui no Brasil demorou um bom tempo até que o Orkut fosse ultrapassado (1, 2, 3).

Depois que assumiu a liderança, o número de perfis só aumentou. Hoje, segundo o Social Bakers, são mais de 45 milhões de brasileiros cadastrados no Facebook, o que representa um aumento de 3.140.720 perfis no último mês. Em porcentagem, foram 7,44% de crescimento em apenas 30 dias.

Com esse avanço, o Brasil passa a ser o terceiro país com mais perfis cadastrados no Facebook. Antes desse aumento de três milhões de pessoas, o país ficava atrás da Indonésia – que perdeu um milhão de cadastros e agora está com apenas 42 milhões, na quarta posição. Caso prossiga no mesmo ritmo, o Brasil pode chegar ao segundo lugar, que hoje é da Índia.

É possível chegar à liderança

A primeira colocação continua sendo dos Estados Unidos, que possui 157 milhões de perfis na rede social de Mark Zuckerberg. Lembrando que é impossível que o Brasil chegue a números tão expressivos, pois o número alcançado pelos norte-americanos é superior ao alcance da internet no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.