Novo sistema de backup do Facebook comprova: você está sendo observado

1 min de leitura
Imagem de: Novo sistema de backup do Facebook comprova: você está sendo observado

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Sempre que alguém que faz parte do Facebook decide realizar um backup de todas as informações que possui na rede social, pode fazê-lo com apenas alguns passos simples – o recurso já existe desde 2010. Os dados guardados no backup eram, até pouco tempo atrás, fotos, postagens, mensagens, listas de amigos e históricos dos chats. Acha muito? Pois saiba que tudo vai aumentar.

O Facebook anunciou que, a partir de ontem, além das informações já mencionadas, também passam a ser disponibilizados os endereços de IP utilizados para acessar sua conta, nomes que você já utilizou, requisições de amizade e mais alguns dados que podem ser anunciadas no futuro. Segundo o The New York Times, são 84 categorias de informações a serem armazenadas.

Apesar de permitir muito mais facilidade para um backup de tudo o que você já realizou na rede social, é preciso pensar que o novo sistema pode ser um grande problema. Caindo em mãos erradas – alguém que tenha invadido sua conta, por exemplo –, os dados podem ser utilizados para fins indevidos. Será que o Facebook está dando mais um passo em direção à total falta de privacidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.