Essa plataforma funciona inicialmente sugerindo stickers em conversar pelo Messenger e até entendendo se você precisa de um Uber para ir em algum lugar

A quantidade enorme de informação na internet nos obriga, muitas vezes, a salvar links para vê-los depois. Existem várias ferramentas onde podemos registrar esse conteúdo que queremos acessar posteriormente, desde aplicativos, extensões para navegador, e mesmo no próprio Facebook é possível salvar matérias, artigos, páginas ou vídeos.

Quase dois anos depois de ter sido apresentado ao público, o assistente pessoal com inteligência artificial do Facebook foi lançado. Batizada de M, essa plataforma funciona inicialmente sugerindo stickers em conversar pelo Messenger e até entendendo se você precisa de um Uber para ir em algum lugar.

A novidade agora é que a M aprendeu a entender se deve sugerir ao usuário quando gravar um link, quando enviar desejos de feliz aniversário e se precisa iniciar uma conversa via chamada de áudio ou vídeo.

Como faz?

Isso vai funcionar assim: quando, em uma conversa, alguém envia um link para você ou vice-versa, um botão com a função de salvar aquele conteúdo para ser acessado depois vai aparecer automaticamente. A mesma coisa acontece se você mencionar “happy birthday” no Messenger – ele vai sugerir uma série de figurinhas com o tema aniversário para você enviar.

M deve seguir os mesmos caminhos da Assistente Pessoal do Google no Allo, mas ainda não é tão abrangente quanto

Além disso, conversar que mencionem o pagamento de valores em dinheiro já vão acessar automaticamente a função de enviar dinheiro via Messenger (ainda inativa no Brasil) e perguntar onde a pessoa está ativa o envio de localização, caso o usuário queira compartilhar essa informação. Se você mencionar um compromisso ou propor um encontro, vai ser possível criar um evento na agenda do Facebook.

M deve seguir os mesmos caminhos da Assistente Pessoal do Google no Allo, mas ainda não é tão abrangente quanto. Esses novos recursos da inteligência artificial do Facebook já estão disponíveis na atualização mais recente do aplicativo Messenger nos Estados Unidos. O resto do mundo deve demorar ainda um tempo para poder testar essa ferramenta.

Cupons de desconto TecMundo: