Veja como descobrir eventos na sua região com o app do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Veja como descobrir eventos na sua região com o app do Facebook

Encontrar o que fazer na sua cidade ou região é muito fácil, graças ao aplicativo do Facebook para Android e iOS. Ele oferece a possibilidade de exibir eventos que estão acontecendo perto do usuário, além dos mais futuros, facilitando a programação para o fim de semana.

O aplicativo também permite que a pessoa visualize filtros para exibir apenas eventos que acontecem no “Hoje”, “Amanhã” e “Próxima Semana” e ainda crie filtros de eventos com as suas preferências. Veja abaixo como utilizar a função no iOS e no Android.

iOS

1 – Abra o Facebook e clique no menu com ícone de três barras no canto inferior direito, e em seguida em “Eventos”, como mostra a imagem abaixo.

2 – Nesta tela, além de observar os eventos que estão próximos, três opções de filtro vão aparecer: “Hoje”, “Amanhã” e “Próxima Semana”. Escolha uma delas e, como mostra a próxima imagem, selecione “Este fim de semana” ou “Próximo fim de semana”, tudo depende do dia em que a busca for feita.

3 – Agora, chegou a hora de escolher a localização dos eventos que você deseja procurar. Toque na seta localizada logo abaixo de “Eventos” e escolha entre localização atual ou cidades.

Android

1 – Abra o Facebook, toque no menu hambúrguer no canto superior direito da tela e depois em “Eventos”.

2 – Nesta tela, assim como no iOS, você vai visualizar três opções de filtro: “Hoje”, “Amanhã” e “Próxima Semana”. Escolha uma delas e, na sequência, “Este fim de semana” ou “Próximo fim de semana”, tudo depende do dia em que a busca for feita.

3 – Tocando no menu no canto superior direito da tela e, em seguida, na opção “Categoria”, é possível escolher os eventos por região ou por tipos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.