Meses depois, Messenger Lite de Android é lançado no Brasil e outros países

1 min de leitura
Imagem de: Meses depois, Messenger Lite de Android é lançado no Brasil e outros países

No final do ano passado, o lançamento do Messenger Lite foi anunciado: uma versão adaptada e mais leve do mensageiro do Facebook que traz as funcionalidades mais importantes da plataforma de mensagens para celulares Android menos potentes. Depois de alguns meses, finalmente o Messenger Lite ficou disponível para mais países, entre eles o Brasil.

Essa nova versão do Messenger Lite permite o uso das funcionalidades-chave do Messenger, como envio de textos, fotos e links, assim como compartilhamento de emojis, stickers e visualização de quem está online na sua lista de contatos. Por ser mais leve – o app pesa menos de 10 MB, ideal para smartphones mais modestos –, essa versão é rápida de instalar e roda com mais facilidade nos dispositivos móveis de entrada.

Messenger Lite

Além de trazer uma versão mais leve, o utilitário é otimizado para funcionar em redes 2G ou com instabilidade de conexão – ele também usa uma quantidade menor de dados. O foco é, de fato, em enviar e receber mensagens pela plataforma, sem muitas firulas ou componentes adicionais, como é o caso dos Instant Games ou sobreposição de tela. Você pode baixar o app neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.