Veja as 10 páginas BR no Facebook com mais views em vídeos em abril de 2017

1 min de leitura
Imagem de: Veja as 10 páginas BR no Facebook com mais views em vídeos em abril de 2017

A Rede Snack divulgou um ranking com as páginas brasileiras que tiveram mais views em seus vídeos no Facebook no mês de abril. A pesquisa foi realizada em abril de 2017 pela Snack Intelligence, área de tendência da rede responsável por estudos, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, que inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram.

Canais de mídia tradicional como Multishow e RedeTV! também estão na lista, mostrando que sabem como atrair o telespectador para outros meios além da TV

"A audiência do Facebook é muito diferente do YouTube. Enquanto no Youtube a audiência é dominada por creators, o Facebook tem uma predominância de grandes mídias. Perfil mais parecido com audiência, menos com comunidade", explica Nelson Botega, fundador da Snack.

O resultado revelou que as páginas Bolsa de Mulher, Esporte Interativo e TasteMade Brasil são as favoritas na rede social, obtendo 273, 196 e 180 milhões de views em seus vídeos respectivamente. Canais de mídia tradicional como Multishow e RedeTV! também estão na lista, mostrando que sabem como atrair o telespectador para outros meios além da TV.

Tradição e modernidade

Com uma diversidade de temas, a lista de 10 nomes comprova que não há receita específica para o sucesso, visto que cada uma das páginas possui assuntos e abordagens diferentes. Porém, segundo Botega, "todos têm em comum a quantidade enorme de vídeos publicados em um espaço de tempo pequeno. Muitas dessas páginas top 10 em números de views têm mais de 300 vídeos publicados por mês, o que mostra que para construir audiência no Facebook, a estratégia do vídeo always on (publicação contínua) é a mais acertada".

Confira a seguir o ranking feito pela Snack:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.