Facebook anuncia dois novos recursos para suas lives em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia dois novos recursos para suas lives em vídeo

Para tentar aliviar um pouco a situação, o Facebook agora permite que você acompanhe uma live apenas na companhia de seus amigos

Você já teve ter visto alguma vez transmissões de vídeo ao vivo no Facebook, inclusive na página do TecMundo, onde sempre tem alguma coisa legal rolando. Acontece que os espectadores interagem bastante com o que está passando por meio dos comentários. Segundo o próprio Facebook, os usuários comentam cerca de 10 vezes mais em vídeos ao vivo do que nos normais.

Isso acaba gerando uma situação que pode ser um pouco caótica para quem está acompanhando a transmissão. Muitas vezes, são tantos comentários que não dá para entender nada. E para tentar aliviar um pouco a situação, o Facebook agora permite que você acompanhe uma live apenas na companhia de seus amigos através do Live Chat Com Amigos.

Na companhia dos amigos

Assim, toda vez que você for acompanhar alguma transmissão ao vivo pelo Facebook, você vai poder convidar seus amigos interessados e trocar ideias pelos comentários apenas com eles, sem a interferência de milhares de outros usuários e todo o caos que tantas mensagens acabam causando.

Esse recurso já está sendo testado em alguns países e deve ficar disponível para os usuários do Facebook em torno do meio do ano

É possível convidar para as transmissões tanto amigos que já estejam acompanhando a live quanto outros que ainda não saibam o que está rolando. Esse recurso já está sendo testado em alguns países e deve ficar disponível para os usuários do Facebook em torno do meio do ano.

Outra novidade que já está rolando na versão do Facebook para o iOS é o Live With, uma ferramenta que permite a transmissão de vídeos ao vivo com dois usuários ao mesmo tempo sem que estejam juntos, ou seja, você pode começar um streaming e convidar um amigo para participar da live. O vídeo dele vai se unir ao seu no formato lado a lado ou PIP, onde uma pequena tela aparece no cantinho da transmissão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.