Instant Games chega ao Facebook Messenger: veja como jogar dentro do app

1 min de leitura
Imagem de: Instant Games chega ao Facebook Messenger: veja como jogar dentro do app
Imagem: TecMundo/Vinícius Munhoz

Há algum tempo, nós postamos que o Instant Games do Facebook Messenger estava perto de ser lançado e deveria chegar nos próximos dias. E aconteceu: nessa semana, muitos usuários agora têm acesso à nova funcionalidade do Facebook, seja no desktop, Android ou iOS. Mas afinal, o que são esses Instant Games?

Basicamente, são títulos que estão incorporados diretamente no Messenger do Facebook, sem a necessidade de baixar ou instalar conteúdo adicional. Em suma, trata-se de jogos mais simples e leves para rodar em qualquer lugar, todos feitos em HTML5. Se você abriu o seu app recentemente (ou viu em uma janela de conversa no PC) o símbolo do controle de video games, parabéns: você já pode jogar a qualquer momento.

O recurso começou a chegar principalmente no meio dessa semana para os brasileiros e traz diversos títulos clássicos, como Galaga, Pac Man, Snake (o clássico jogo da cobrinha), Words with Friends, Space Invaders e muitos outros, como o Dominoes Battle, um game da primeira – e única – produtora brasileira para a plataforma (que também tem a vantagem de ser o único jogo com multiplayer em tempo real).

Para jogar os jogos, é bem simples: abra uma janela de conversa no Messenger do navegador e clique no botão de controle de video game; no mobile, é ainda mais simples: basta executar o app de mensagens instantâneas e clique no mesmo ícone de controle no canto inferior direito (não precisa abrir a conversa de alguém). Depois, basta navegar e encontrar o game que mais agradá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.