Facebook quer que pessoas sigam tópicos, e não somente páginas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer que pessoas sigam tópicos, e não somente páginas
Imagem: Engaging Media
Avatar do autor

Não é segredo para ninguém o fato de ultimamente muita gente preferir viver em “bolhas” criadas por si mesmas ou por algoritmos. Se por um lado isso é cômodo e ajuda a encontrar mais facilmente assuntos e pessoas em comum, também acaba promovendo um recorte um tanto quanto limitado da realidade. E o Facebook vem testando recursos que servem justamente para os usuários seguirem tópicos, ao invés de páginas.

Tudo ainda está em fase de testes e ainda sem previsão de funcionamento para todos

O TechCrunch flagrou uma ferramenta chamada de “Topics to Follow” na caixa do Feed de Notícias, que permite escolher um tópico abrangente em vários assuntos de diversas fontes. Por exemplo: se você gosta de filmes de terror e seguir o tema dessa forma, sua timeline não será apenas povoada pelas produções assustadoras como também por áreas conectadas, a exemplo de Teatro e Fotografia.

Um porta-voz da rede social confirmou o que eles chamaram de “ajustes”. “Estamos testando maneiras para as pessoas assinarem diretamente nos tópicos via Feed de Notícias, assim elas podem ver mais histórias a respeito de um tema que gostam. Além de seguir uma Página específica, essa é uma maneira de você acompanhar os tópicos que você tem interesse.”

Tudo ainda está em fase de testes e ainda sem previsão de funcionamento, contudo, ao que parece, Mark Zuckerberg está mesmo disposto a mudar alguns filtros depois de críticas a respeito disso, especialmente depois da eleição de Donald Trump — muita gente não conseguia acreditar no resultado do pleito justamente porque em seus círculos só haviam pessoas de oposição ao presidente estadunidense.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook quer que pessoas sigam tópicos, e não somente páginas