Facebook libera no Brasil o Messenger Day, recurso de mensagens efêmeras

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera no Brasil o Messenger Day, recurso de mensagens efêmeras

O Snapchat lançou moda lá em 2011 e desde então toda rede social que se preze vem adicionando a função de mensagens efêmeras, aquelas que se autodestroem depois de um certo tempo. Agora é o Facebook que libera essa mesma função no Brasil. O Messenger Day vem para você ilustrar seu cotidiano em imagens, GIFs ou vídeos de até 15 segundos e já está em funcionamento desde a noite de quinta-feira (16).

A novidade por enquanto não está disponível para o Messenger na versão desktop

Para experimentar, inicialmente você precisa executar o Messenger em seu dispositivo móvel Android ou iOS — o recurso ainda não está disponível para a versão desktop — e logo você vai notar um símbolo ensolarado em destaque. É só apertar ali que a interface com adesivos abre para você brincar com a moldura de sua gravação.

Ao gravar seu conteúdo você terá a opção de adicionar o conteúdo em “Meu Dia”, que passará a ser exibido na parte superior do comunicador instantâneo no período de 24 horas, seja para todos ou uma lista específica — isso também pode ser escolhido nas Configurações. Há ainda a alternativa de você armazenar no rolo de câmera — mas não esqueça que logo esse o material será excluído.

A partir daí, a opção “Meu Dia” fica visível e o rol de publicações de seus amigos na interface do serviço assim que abrir o app.

Personalize sua mensagem

Da mesma forma que acontece no Snapchat, no WhatsApp Status e no Instagram Stories, o Messenger Day traz ferramentas para você inserir textos e grafismos em suas mensagens. Os usuários podem escolher entre 5 mil molduras, efeitos e stickers para incrementar suas postagens.

Vale lembrar que a novidade ainda não chegou para todo mundo e vem sendo distribuída gradualmente, principalmente para quem está com as atualizações do sistema operacional em dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.