Como publicar postagens com fundo colorido no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Como publicar postagens com fundo colorido no Facebook

A partir desta sexta-feira (16), o app oficial do Facebook trouxe uma novidade bem legal para a rede social. Finalmente se tornou possível realizar a postagem de textos com fundos coloridos no seu feed. Exatamente: agora é possível fazer posts muito mais divertidos no sistema.

Quando você quiser publicar textos, poderá fazê-lo sem precisar usar o velho (e chato) padrão com fundo branco e palavras pretas. E o melhor: fazer isso é mais mais simples do que você pode estar pensando! Confira as nossas dicas e arrase na rede social.

Como fazer

O primeiro passo é atualizar o app do Facebook no seu smartphone para a versão mais recente — a atualização está sendo liberada aos poucos e nem todos os consumidores terão acesso neste primeiro momento. Depois disso, é só abrir a rede social normalmente em seu smartphone e então tocar sobre "No que você está pensando" para abrir a janela de inserção de posts.

Neste momento, um ícone colorido será colocado logo acima do seu teclado habitual. Toque sobre ele para que uma nova paleta de cores seja mostrada. Escolha a que mais se encaixar com os seus gostos e toque sobre ela.

Depois disso, é só tocar novamente sobre a aba de inserção de textos e escrever o que você deseja compartilhar. Pronto!

O seu texto com fundo colorido ficará disponível para todos os seus amigos — tanto no carregamento mobile quanto no desktop, mas por enquanto é possível criar os posts somente no smartphone.

Exemplo de carregamento no desktop

.......

Gostou da novidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.