Em busca de material exclusivo, Facebook pode passar a monetizar vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Em busca de material exclusivo, Facebook pode passar a monetizar vídeos

Ao longo dos últimos anos, o Facebook se tornou uma plataforma muito interessante para o compartilhamento de vídeos — sendo até mesmo um competidor potencial para o YouTube.

Mas, se para o público os vídeos do Facebook são excelentes, criadores de conteúdos possuem muitos problemas com a rede social — tanto pela impossibilidade de monetizar as mídias quanto pela pirataria delas.

Pois, agora, o Facebook pode estar mais perto de resolver esse problema e convencer os criadores de vídeos a postarem seus materiais diretamente por lá. De acordo com Ricky Van Veen (chefe de estratégia criativa da rede social), há grandes planos de criar um novo ecossistema de vídeos na plataforma.

O executivo falou ao Re/Code e lembrou a aba de vídeos existente no Facebook, dizendo ainda que quer explorar o financiamento de conteúdos exclusivos com ou sem roteiro, gravados ao vivo ou não — incluindo esportes e outros materiais com alto poder de interação social.

A novidade ainda não tem previsão de implementação, mas quer levar mais conteúdos exclusivos para a plataforma

Ainda não há detalhes sobre quando isso pode realmente ser colocado em prática. De qualquer modo, monetizar os vídeos no Facebook pode ser uma grande alternativa para levar ainda mais materiais exclusivos para a rede social. Será que pode ser uma boa ideia?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.