Marketplace: Facebook começa a testar seu novo serviço de compra e venda

1 min de leitura
Imagem de: Marketplace: Facebook começa a testar seu novo serviço de compra e venda
Imagem: Facebook

Não há como negar que, nos últimos anos, o Facebook se tornou um lugar não apenas para quem quer compartilhar novidades com seus amigos, mas também um serviço bastante interessante para quem deseja comprar e vender itens – seja em posts simples ou com grupos inteiros feitos só para a troca e venda de objetos. Por isso, não deve ser surpresa para ninguém descobrir que a empresa resolveu criar algo para ajudar o público nisso.

Assim, a companhia acaba de lançar uma nova ferramenta chamada Marketplace, disponível em uma nova aba na parte inferior do app do Facebook. Como o nome indica, o serviço vem para permitir que os usuários do serviço criem suas próprias “lojinhas” e encontrem o que os outros estão vendendo em áreas próximas.

Se achar algo interessante, por sua vez, é só usar o aplicativo para fazer uma oferta ou entrar em contato com a pessoa que está fazendo a venda. O serviço, porém, não serve como um facilitador nas compras; logo, não espere poder fazer os pagamentos diretamente pelo Marketplace – tudo isso tem que ser resolvido entre o comprador e o vendedor.

Brasil fica na espera, por enquanto

Antes que você se anime demais com a ideia, é bom avisar que você ainda vai ter que se contentar com seus grupos de troca por mais algum tempo. Isso porque, de início, o Marketplace está disponível apenas nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, e apenas por dispositivos móveis; eventualmente, porém, a ferramenta deve chegar para mais países, além de ganhar uma versão para desktop. Resta apenas esperar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.