Facebook: como bloquear lembranças indesejadas de amigos ou por datas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como bloquear lembranças indesejadas de amigos ou por datas

Restringir a visualização do conteúdo publicado via Facebook, configurar as opções de segurança e ocultar sua lista de amigos são alguns dos ajustes que podem ser feitos a partir das preferências de privacidade da rede social. Mas o que muita gente não sabe é que é possível até mesmo aplicar filtros sobre lembranças indesejadas, bloqueando publicações feitas por amigos ou em datas que devem ficar somente no passado.

Neste tutorial, você vai aprender a bloquear lembranças associadas a contatos ou a períodos que devem ser esquecidos. É importante observar que os amigos ou eventos filtrados a partir da ferramenta “Neste dia”, do Facebook, não mais serão exibidos pelo recurso “Lembranças”, que resgata os momentos mais queridos dos usuários.

Através do computador

Em seu Facebook, abra a opção “Neste dia” que será exibida a partir da seção “Aplicativos”, à esquerda do feed de notícias.

A opções será exibida pela seção "Aplicativos".

Em seguida, clique em “Preferências” e então em “Editar” para atribuir a datas ou a pessoas os filtros de lembrança.

A partir das preferências você poderá filtrar contatos e datas.

Digite o nome de um amigo, por exemplo, clique em "Salvar" e em "Concluir" para aplicar as configurações ajustadas.

As ações podem ser revertidas a qualquer momento.

Use o app no celular

Abra as configurações do aplicativo clicando sobre o ícone de sanduíche, à direita da tela. Role para baixo, até a aba “Aplicativos”, e toque sobre a opção “Neste dia”.

O procedimento no app para mobile é o mesmo executado na versão do Facebook para PC.

Em “Preferências”, os mesmos ajustes aplicados através do Facebook para computador deverão ser configurados. Selecione as pessoas ou datas que deverão ser excluídos da sua memória e toque em “Salvar”.

Lembranças compartilhadas pelos contatos filtrados não serão mais exibidas em seu feed.

Feito isso, notificações sobre os contatos filtrados não mais serão exibidas por seu perfil. Se arrependeu? Pois tudo o que você tem de fazer para remover os contatos ou datas bloqueados é repetir o procedimento listado acima e então desmarcar os eventos ou contatos adicionados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.