A internet tem um “estranho fetiche” com pessoas lendo no metrô, e não é incomum achar páginas em redes sociais ou mesmo blogs dedicados a isso por aí. Contudo, uma mulher em Nova York foi flagrada na última quarta-feira (6) lendo postagens e comentários impressos do Facebook.

Sim, você não entendeu errado. Ela se deu ao trabalho de imprimir várias páginas com postagens e comentários da rede social e começou a ler tudo enquanto seguia de um lado a outro da cidade.

Outra passageira, Alex Steinman, achou a ocorrência hilária e resolveu postar em sua conta no Twitter a foto que você confere com a seguinte mensagem: “Uma mulher no metrô imprimiu 15 páginas de postagens do Facebook e está simplesmente lendo os comentários…”.

Considerando que as redes sociais são basicamente os ícones do mundo moderno e conectado, uma pessoa imprimir e levar para ler conteúdo dessas plataformas no metrô é no mínimo curioso. Não se sabe, entretanto, se ela estava fazendo alguma coisa produtiva com essas páginas, como algum tipo de estudo.

O tweet de Steinman fez muito sucesso na rede social, e mais de 11 mil pessoas republicaram o conteúdo. Mais de 23,6 mil curtiram a postagem.

Algumas respostas ao tweet traziam ainda pequenas piadinhas como “sem WiFi, sem problemas” e outros especulavam sobre a possibilidade de ela ser uma jornalista preparando um artigo sobre as “porcarias” que as pessoas postam nas redes sociais. O que você acha?

Cupons de desconto TecMundo: